Informação institucional
A Associação Novo Diálogo (ANDI) tem como objectivo promover e defender os Direitos Humanos. É uma organização civil sem fins lucrativos registada como tal desde 1996. Éma plataforma para a acção de cidadãos comprometidos com a tarefa de fazer um mundo melhor, mais digno e mais humano, através da promoção e respeito pelos direitos humanos fundamentais. ANDI considera os Direitos Humanos como uma linguagem universal privilegiada para obter a paz e bem estar no mundo.
ANDI é reconhecido nas Nações Unidas (CSO) e, como tal, está registada no Sistema Integrado de Banco de Dados de Organizações da Sociade Civil (DESA) do Departamento de Assuntos Económicos e Sociais das Nações Unidas. Portanto, é uma parte ativa em fóruns internacionais da ONU através da Rede da Sociedade Civil Económica (CSONET). Deste modo contribui para o estabelecimento dos documentos preparatórios para conferências internacionais, os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, e todos os projectos sociais de Organizaçao das Naçoes Unidas.




Ações
Projetos, seminários, grupos de estudo, pesquisa, fóruns e outras atividades para a prossecução dos seus objectivos, tanto a nível nacional como internacional.